Integração Temporal começa a funcionar a partir da próxima sexta-feira em Campina Grande

O Sistema de Integração Temporal nos ônibus coletivos de Campina Grande começa a funcionar a partir da próxima sexta-feira (01), o anúncio foi feito na manhã de ontem (26) pelo diretor de patrimônio do Sitrans, Anchieta Bernardino, em entrevista à Rádio Campina FM.

O sistema funcionará com um cartão magnético, já usado no sistema de transportes atual, e o usuário poderá descer em qualquer uma das paradas de ônibus da cidade e terá 60 minutos para pegar um outro veículo, pagando uma só passagem.

– Nosso objetivo é diminuir o tempo de viagem dos passageiros e integrar este usuário sem precisar passar pelo Centro da cidade.O passageiro quando entrar em outro ônibus a máquina imediatamente indicará que o passageiro está integrado e terá 60 minutos para pegar outro, e não tirará créditos do seu cartão. É a primeira fase que o governo prometeu e em 1º de março implantaremos este sistema – explicou Bernardino.

Anchieta também lembrou que fez um pedido à Prefeitura de Campina Grande e aos empresários dos transportes na cidade de Campina Grande públicos que seja feita uma renovação na frota de ônibus atual.

– Concorremos hoje com cerca de 700 veículos e 7 mil mototaxistas clandestinos, inchando o trânsito da cidade e criando dificuldade que não podemos saber a que resultado isso poderá chegar.Temos que fazer com que esse sistema seja efetivamente o transporte público da cidade – finalizou Anchieta Bernardino.

Fonte: Paraíba Online

Deixe seu comentário