“Fé na família” será o tema do Crescer – O Encontro da Família Católica deste ano, que acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no ginásio do Clube Campestre, na cidade de Campina Grande.
A escolha do tema do evento, que chega a sua 16ª edição, busca criar a relação do Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI e que teve início em 11 de outubro do ano passado.
O tema, de acordo com explicações do coordenador geral do Crescer, Gustavo Lucena, foi retirado do Evangelho segundo São Lucas (2,22): “concluídos os dias da sua purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor”.
Com este fundamento, acrescenta Gustavo Lucena, “queremos destacar o papel catequético e extremamente importante da família, e ainda mais como instrumento para despertar a comunhão eclesial, a prática religiosa e o conhecimento da fé”.
O 16º Crescer terá as presenças do bispo diocesano de Campina Grande, Dom Manuel Delson, do presidente da Comissão Episcopal para a Família e à Vida da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e bispo de Camaçari-BA, Dom João Carlos Petrini, do bispo de Caruaru-PE, Dom Bernardino Machió, e do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.
Além dos bispos, que celebrarão as Santas Missas ao final de cada dia de realização do Crescer, farão pregações no encontro Vicente Machado, da RCC (Renovação Carismática Católica) da cidade Goiânia, Jorge Gomes, da
Comunidade Católica Kairós de Taquaritinga do Norte-PE, Fellipe Felizardo, da RCC de João Pessoa e padre Carlinhos, da Paróquia Sagrada Família de Campina Grande, além de Romero Frazão e Gustavo Lucena, ambos da comunidade São Pio X.
O acesso ao local é gratuito, mas os coordenadores pedem aos participantes que doem fraldas descartáveis ou alimentos não perecíveis, que serão destinados para as ações sociais promovidas pela comunidade São Pio X, a exemplos do Faça por mim e AMO (Apoio às Mães Órfãs).
Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no número: (83) 3341-7017 ou pelas redes sociais: Twitter @comunidadepiox ou facebook.com.br/comunidadepiox
Fonte: Paraiba Online