O comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito de Campina Grande (CPTran), capitão Edmilson Castro, fez um balanço das ocorrências policiais durante o período carnavalesco.
A fase inicial da campanha consistia em fazer um planejamento com campanhas educativas em toda a cidade, o objetivo era esclarecer aos condutores a importância do cumprimento das leis de trânsito, em função dos altos índices de acidentes de trânsito.
Durante o período noturno se colocou em prática a fiscalização da “Lei seca”, o que na primeira noite do carnaval resultou em um grande número de veículos na cidade de Campina Grande apreendidos.
– Entendo que houve um empenho por parte da CPTran, participei da maioria das operações. Reforçamos o efetivo com aproximadamente 30 homens, muitos deles que abdicaram das suas folgas para nos dar este reforço – ponderou o comandante Castro.
O saldo da “Operação Carnaval” foi a seguinte: 142 veículos apreendidos, 213 autos de infração ( destas 12 por embriaguez ao volante), uma pessoa presa e autuada em flagrante por dirigir embriagada, 18 CNH’s recolhidas e 18 veículos roubados recuperados.
Em 2012 foram registrados 32 acidentes de trânsito neste mesmo período, em 2013 foram registrados 25.
Fonte: Paraíba Online