Cartório Eleitoral de Campina Grande volta a realizar cadastro biométrico

Com as fortes chuvas do último fim de semana, a sala da Central Telefônica do Cartório da 17ª Zona Eleitoral, em guia Campina Grande, foi inundada, danificando equipamentos da Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel). Mas, de acordo com a coordenadora da central, Sandra Farias, os equipamentos foram consertados na noite de segunda-feira (20) e o atendimento já foi normalizado na terça-feira (21).  “Nossos funcionários estão a postos para receber os eleitores”, afirma Sandra.

O atendimento está sendo realizado em horário integral desde o início de maio, mas a inundação, por conta de uma infiltração, só acarretou na perda de um dia de trabalho, ou seja: o cadastramento de uma média de 500 eleitores, de acordo com informações da coordenadora da Cenatel.

Ainda assim, postos de biometria também devem ser instalados no Museu na cidade de Campina Grande Vivo da Ciência e Tecnologia de Campina Grande, pois quem não comparecer para o recadastramento não poderá votar nas próximas eleições, conforme afirmou o secretário de Tecnologia da Informação, Leonardo Lívio.

Com o intuito de possibilitar o recadastramento biométrico dos eleitores não só de Campina Grande, mas também da cidade João Pessoa, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ampliou o atendimentos nos fóruns das duas cidades. Até o momento, apenas apenas 5% do eleitorado dos dois maiores colégios eleitorais da Paraíba realizou o cadastro. Para atingir a meta de 100% até 21 de março de 2014, também foram instalados postos em dois pontos estratégicos da Capital.

A partir de agora, o atendimento no Fórum Eleitoral de João Pessoa, no bairro do Tambiá, será realizado das 8h às 18h, nos dias úteis. O recadastramento biométrico também pode ser realizado na Casa da Cidadania de Mangabeira ou no Fórum Criminal da Capital, na Avenida João Machado.

O recadastramento é gratuito e o eleitor deve apresentar os seguintes documentos: título de eleitor (se já tiver), comprovante de residência e documento de identificação oficial, com foto. Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.

Foram convocados para a revisão biométrica os eleitores de 19 municípios do Estado da Paraíba. A previsão é de que quase 1 milhão de pessoas sejam recadastradas até 21 de março de 2014.

Fonte: G1

Deixe seu comentário