Em portaria publicada na edição do Diário Oficial da União de ontem, 6, Campina Grande é incluída como a única cidade da Paraíba no Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana – o Pró-Transporte.
A portaria é assinada pelo ministro Aguinaldo Ribeiro, das Cidades. A implantação do segundo anel viário para melhoria do sistema de transporte na cidade de Campina Grande público coletivo é o objeto do repasse de recursos, que será feito diretamente para a Prefeitura.
Segundo o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), que já tinha tratado da liberação dos recursos com o ministro e a presidente Dilma Rousseff (PT), na última segunda-feira, 4, durante almoço promovido na granja do ex-deputado Enivaldo Ribeiro, em Lagoa Seca, o montante de recursos envolvidos no projeto é da ordem de R$ 130,4 milhões, ficando a prefeitura responsável por uma contrapartida de R$ 5 milhões.
Articulando esse projeto desde antes da campanha eleitoral, Romero explica que os recursos serão aplicados em intervenções importantes, numa linha de circunferência em toda Cidade, na parte interna e externa, contemplando 21 bairros.
Serão construídas novas avenidas, viadutos e corredores de ônibus com foco na Mobilidade Urbana. “Nessa dimensão, é o maior da história da prefeitura campinense”, orgulha-se o prefeito.
Fonte: Paraíba Online