Sitrans esclarece funcionamento do cartão temporal para Clube de Mães em Campina Grande

Atendendo a convite, o SITRANS participou na tarde de segunda-feira (01) da reunião da Coordenação do Clube de Mães de Campina Grande. Na oportunidade, o diretor institucional do SITRANS, Anchieta Bernardino informou sobre o funcionamento do sistema de ônibus coletivo de nossa cidade, além de esclarecer dúvidas sobre o papel daquele sindicato, enquanto representante das empresas operadoras do sistema.

A engenheira Valéria Barros, especialista em transporte na cidade de Campina Grande e com atuação na UFCG, também esteve presente ao evento promovido pela Coordenação do Clube de Mães. Ela enalteceu o funcionamento da integração temporal. Segundo ela, a cidade de Campina Grande possui atualmente dois tipos de integração: 1º Tipo – Implantado anteriormente, chamada de integração física; 2º Tipo – Implantado em 1º de março e denominada de Integração Temporal.

Valéria explicou que nos dois tipos de Integração o usuário tem também a integração tarifária, que ocorre quando o usuário pode pegar mais de um ônibus pagando apenas uma passagem. Ela exemplificou que um estudante que mora em São José da Mata para se deslocar até a UEPB, precisava vir até o terminal físico, no centro da cidade, para pegar outro ônibus, retornando ao bairro de Bodocongó.

“Com a Integração temporal, o morador de São José da Mata tem uma hora depois que embarcar na sua origem para fazer a integração temporal nas proximidades da Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, onde ele pode seguir viagem para a UEPB através de um dos ônibus que fazem a linha 245”, sem precisar vir até o terminal físico, localizado no centro.

A presidente do Clube de Mães, Lúcia Herculano disse que a reunião foi muito proveitosa para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do sistema de ônibus de nossa cidade.

Ela aproveitou o ensejo para solicitar que o SITRANS e a STTP levassem aquelas informações para os clubes de mães da cidade. O Diretor Institucional do SITRANS assegurou que a solicitação é oportuna e que estará a disposição não só dos clubes de mães, mas de outras instituições representativas da sociedade civil, que precisarem de informações sobre o transporte de passageiros por ônibus de nossa cidade, respeitando as atribuições daquele órgão.

Fonte: Paraíba Online

Deixe seu comentário