Universidade Federal de Campina Grande oferece cursinhos gratuitos para Enem e Vestibulares

As duas universidades federais da Paraíba estão oferecendo 620 vagas para cursinhos gratuitos supletivos e preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As turmas vão funcionar nas cidades de João Pessoa e Campina Grande e as inscrições para uma parte delas já estão abertas. Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) são 170 vagas para o supletivo e 100 para o preparatório para o Enem 2014. Já a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) oferece 350 vagas para o Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS).

Na capital, os cursos são promovidos pelo Centro de Educação da UFPB e as inscrições podem ser feitas até o dia 23 deste mês. São 80 vagas para o turno da tarde e 80 para o turno da noite no supletivo e 100 vagas para o turno da tarde e 80 para o turno da noite no preparatório para o Enem 2014.

Para participar dos dois cursos na UFPB, é necessário ter no mínimo 18 anos e comparecer ao Centro de Educação, Campus I, no horário das 8h às 12h, portando os seguintes documentos: histórico escolar original, uma foto 3×4, cópias do RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência. Se for funcionário da UFPB ou dependente, o interessado deve apresentar o contracheque. As matrículas serão realizadas por ordem de chegada.

O curso preparatório para o Enem dá prioridade aos alunos de escolas públicas. As aulas começam início dia 3 de fevereiro e mais informações podem ser solicitadas pelo telefone: (83) 3216-7475, das 8h às 12h.

Pré-Vestibular Solidário na UFCG
Na UFCG, as inscrições vão acontecer entre os dias 3 e 7 de fevereiro para o Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS). São oferecidas 350 vagas para alunos que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio em escolas públicas ou alunos bolsistas de escolas particulares.

As inscrições serão realizadas na Biblioteca Central, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. São exigidos uma foto 3×4, cópias de um documento de identidade, do certificado de conclusão do Ensino Médio ou Histórico Escolar ou declaração da escola particular, no caso de bolsistas, e comprovante de residência. Para os alunos que estão concluindo o Ensino Médio será exigida uma declaração da escola.

A taxa de inscrição é de R$ 10 e os alunos serão selecionados mediante sorteio a ser realizado no dia 8 de fevereiro, no Ginásio de Esportes. Os selecionados deverão realizar a matrícula de 10 a 14 de fevereiro, das 18h às 21h30, no 1º andar do Bloco CA. As aulas serão iniciadas no dia 17 de fevereiro.

Deixe seu comentário